Queimadas são um transtorno para moradores de Bela Vista
Jefferson da Luz
Divulgação
Motoqueiro fica cercado pela fumaça em Bela Vista.
Neste fim de semana, moradores de Bela Vista, município a 364 quilômetros de Campo Grande, sofreram com as queimadas provocadas em áreas urbanas do município. Segundo testemunhas, o fogo foi iniciado por vândalos na avenida Teodoro Sativa, com a ação do vento as chamas logo chegaram o bairro Espírito Santo.
A fumaça tomou conta da avenida, o que dificultando a visibilidade dos que passavam pelo local. Incomodados com a fumaça e com medo de suas casas também pegarem fogo, alguns moradores se esforçaram e combater o incêndio.
Algumas pessoas chegaram a ligar para a Polícia Militar Ambiental, mas eles não atenderam a ocorrência. A PMA é a única força pública para combater os incêndios na cidade, já que a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima fica a 88 quilômetros, no município de Jardim.
Recentemente, a PMA apagou alguns incêndios na zona rural e em terrenos baldios da cidade, além disso, os policiais realizaram um trabalho de conscientização da população sobre as conseqüências de se provocar queimadas sem autorização.