Em MS, presidente Lula deve vir apoiar Zeca, diz presidente nacional do PT
Dutra disse que o apoio do atual presidente é de caráter pessoal; hoje, Lula viria a MS fortalecer campanha Zeca do PT
PT reúne 1,8 mil militantes e presidente nacional dá pontapé a campanha de Zeca ao Governo de MS
“Não vi nenhuma manifestação de apoio do governador Puccinelli a campanha de Dilma e devemos caminhar junto com Zeca. O palanque dele é da Dilma e do Lula”, declarou o presidente nacional do PT
O presidente nacional do PT, José Dutra: palanque de Zeca é de Dilma e Lula
O presidente nacional do PT (Partido dos Trabalhadores), José Eduardo Dutra disse que em Mato Grosso do Sul o presidente Lula deve apoiar o pré-candidato ao governo do Estado, Zeca do PT. A declaração foi dada durante o 18º Encontro Estadual do Partido, que está ocorrendo no Grand Mére Buffet, em Campo Grande.
De acordo com Dutra, Lula terá um comportamento singular nas eleições de 2010 e optará quais estados irá percorrer e quem apoiará. Com isso, ele deverá vir apoiar Zeca do PT em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, Dutra também disse que o palanque da pré-candidata ao PT à presidência, Dilma Rousseff, deve ser de Zeca do PT.
Para justificar essa afirmação o presidente nacional do PT disse que não viu no Estado nenhuma manifestação do pré-candidato do PMDB ao governo de MS, André Puccinelli, que sinalizasse um apoio à campanha de Dilma.
No encontro pestista, que começou pela manhã, a chapa majoritária do PT foi assim composta: Zeca do PT como candidato ao governo Estadual, e Delcídio do Amaral, PT e o deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT, para o senado. A ex-primeira dama de Mato Grosso do Sul, Gilda Maria Gomes dos Santos, foi confirmada como primeira suplente de Dagoberto.
O nome do vice de Zeca ainda não foi divulgado, porém o perfil de quem ocupará essa função está sendo discutido. O nome sairá ou do PP, PV, PSB ou PCdo B
Sobre os partidos aliados, o PT, segundo seus dirigentes, está praticamente fechado com PDT, PSL, PV, PCdoB e PP.